terça-feira, 3 de junho de 2008

Organização auxilia no controle de animais de rua

A Organização Bem-Animal (OBA!), é uma entidade que investe em educação e no controle da superpopulação dos animais domésticos. Para isso são feitas palestras de conscientização nas escolas e atividades educativas em eventos.

A OBA! Também desenvolve um programa de castração de cães e gatos. “Isso vai resolver o problema de animais abandonados”, destaca a diretora da organização, Ana Lúcia Martendal. A diretora garante ainda que o processo de castração é feito em cães e gatos que vivem nas ruas, ou que estejam sob a guarda de pessoas de baixa renda.

As despesas com a castração são pagas com o lucro dos eventos desenvolvidos pela entidade. Além da castração, o lucro paga também despesas de tratamentos veterinários emergenciais.
“A OBA! ajuda protetores que estão em situação difícil. Geralmente as pessoas que mais têm animais dentro de casa são os que menos têm condições financeiras” conclui Ana Lúcia.

Ajude você também!

Campanha de Arrecadação de Ração – BIG/Iguatemi
Data: 08/06/2008
Local: Hipermercado BIG - Shopping Iguatemi
Evento: Arrecadação de ração e medicamentos – destinados a donos/protetores de animais de baixa renda
Do dia 08 a 14 de junho, no horário de funcionamento da loja.


Cão Terapia


Além de ajudar donos e seus animais, a organização participa de outros projetos em proteção e auxílio aos animais. Um deles é a Cão Terapia. De acordo com Ana Lúcia, diretora do OBA!, o projeto é formado por um grupo de voluntários independentes. A idéia é fazer com que as pessoas que participam desse projeto, saiam com os animais resgatados pela Coordenadoria do Bem Estar Animal (Coobea) para passear e brincar com eles. Os cães são mantidos no canil da Prefeitura de Florianópolis.



Para mais informações sobre a Cão Terapia acesse o blog Mãe de Cachorro


Voluntários na Cão Terapia

Fotos e divulgação OBA!

Veja mais fotos da Cão Terapia

Nenhum comentário: