Segundo a jornalista, Nina tem pelagem colorida e um jeito engraçado que chamou sua atenção. Após dois anos morando em São Paulo, Janine confessa que se achava dona da gata. Quando voltou para Florianópolis ela diz que sentiu muita falta de Nina e muitas vezes sonhou com o bichinho. Em uma vinda de sua irmã a Florianópolis, Janine pediu que ela trouxesse Nina junto. Hoje com 10 anos, a gata continua sob os cuidados da jornalista que divide o espaço da casa com os outros sete gatos.
Gata Nina
Atualmente a rotina de Janine é dividida entre o trabalho e os animais. De acordo com a dona dos bichinhos, os cuidados que ela tem diariamente é alimentá-los com ração, a limpeza das caixinhas de areia duas vezes ao dia, uma boa dose de amor, carinho e atenção.
Há dois anos que Janine também alimenta dois gatos que vivem próximo a sua casa. Ela calcula que o gasto médio de ração por mês chega a R$220 e o número de cães e gatos que já ajudou conseguindo um lar chega a 30. “Quem quer e gosta dos animais, tem que dar bastante atanção a eles. Eles sempre são fiéis a nós, por isso temos a obrigação de ser fiel com eles”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário