sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Curiosidades

Alguns animais são curiosos justamente por suas incapacidades.

O elefante, por exemplo, é o único animal do mundo que não pode saltar. Por que será, né? Enquanto isso, os crocodilos nunca vão mostrar a língua pra ninguém, já que não conseguem coloca-la para fora da boca. Mas acho que o pior mesmo ficou com as estrelas do mar que não têm cérebro.

A curiosidade mais preguiçosa fica com o caracol, que pode dormir por 3 anos seguidos! E algumas espécies chegam a medir quase 40cm. E, em matéria de veneno, não tem quem compita com a rã Flecha Dourada, da Colômbia, a qual, na idade adulta, pode matar 1000 pessoas com seu estoque de toxinas.

O som do sabiá vem da batida veloz de suas asas. Os menores sabiás são os que batem as asas mais rapidamente, chegando a até 80 batidas por segundo. Mas a maior velocidade na batida de asas fica com o beija-flor, que é ainda o único pássaro que voa para trás! E o morcego é o único animal mamífero que voa.

5 comentários:

Letícia Silva disse...

Já ví q vou adorar esse blog...
adoro bichinhos...
meu deus... o que é a cara daquele cachorrinho...cut cut ;x
Teu blog tá muito fofo... moça...
só q sabe como é né eu sou meio lesa e não sei colocar nos favoritos ainda, mas vou fuçar e logo colocarei lé sim, com certeza.
beijos

Anônimo disse...

Oi carol!
Olha, quero a cobertura completa da gravidez da minha filha neste blog! Você poderia fazer uma matéria sobre a gestação dos gatos e de como ela fica no ciu... depois faz sobre os filhinhos, dos cuidados com os babys e quais as etapas para a vida adulta. O que achas???
Se precisar fotos da miumis eu te mando!!!!
Amei o blog!
Beijos

Anônimo disse...

E aí Carol!!!
Tah bem legal o teu blog!
Tu vai ter q fazer um post sobre peixes, preferencialmente com o teu video falando "olha peixxxxe, o peixxinho!!!"
hauhauauauauh
bju
entra lah no meu blog
hilarias.blogspot.com

Anônimo disse...

ÊÊêêÊ! Agora tá quase lá o meu blog.. só falt ao banner em cima, q vou arrumar! Agora linka ele no teu blog tá? o Teu ja está linkado no meu ;)
beijitos!
www.hallofbeauty.blogspot.com

Anônimo disse...

ÊÊêÊ! Agora tá quase lá o meu blog.. só falta o banner, q vou arurmar depois! Adicioneu o teu blog no meu já.. linka o meu no tue dps! beijitoss